La casa de papel – Um sucesso inesperado

Pelotão do Bem
Pelotão do Bem – DESGARRADOS Airsoft Group
22/06/2018

La casa de papel – Um sucesso inesperado

Se você não esteve fora do planeta nos últimos meses. Então você com certeza já ouviu alguém comentando sobre La casa de papelLa casa de papel é uma série praticamente estreante e uma série original da netflix.

Uma série que por um acaso se tornou incrivelmente famosa do dia para a noite, mas, será que foi por acaso mesmo? Basta pensar um pouco sobre o assunto. E conseguimos ver por trás da narrativa aparentemente simples os motivos para que La casa de papel tenha se tornado um sucesso de audiência. Que vem crescendo a cada dia.

Fizemos então esse artigo para você que ainda não sabe do que se trata ou que não entendeu o sucesso repentino.

Mas se você quer ter uma visão mais ampla sobre La casa de papel e sua fama repentina, veja abaixo os seis principais pontos de interesse da série e decida por você mesmo a seguir:

 

1. Não é o que parece

 

Se você pensar de maneira leve sobre o assunto vai achar que a série é sobre um roubo comum. Ou até mesmo sobre criminosos assaltando um banco qualquer.

Mas a história vai muito além disso, os personagens da série estão roubando o local onde o dinheiro é feito.

Isso traz para quem está assistindo uma sensação de revanche. O assalto dá série La casa de papel não é apenas uma forma de tornar os personagens ricos. Essa é a menor das preocupações ao longo de toda a série.

Tudo foi planejado para ser um golpe contra o estado. Uma forma de mostrar ao governo e às instituições que as pessoas não vão mais aceitar serem oprimidas em silêncio.

Para quem vive em países com problemas financeiros e corrupção. Sofrendo com as quedas constantes no valor da moeda nacionl e vendo os preços aumentarem o tempo todo. Essa série é uma forma de ironizar a situação.

Passando uma mensagem clara, quem decide o valor do dinheiro somos nós!

Aconteça o que acontecer o povo sempre vai ter o poder de revidar quando quiser. É então aí que surge todo um contexto histórico por trás dessa série incrível chamada La casa de papel.

 

2. Os bandidos não são os bandidos

 

Conforme a série avança conhecemos detalhes sobre a vida de cada um dos personagens. Vamos também passando a ter uma relação de afeto com cada um dos envolvidos no assunto. Mesmo que seja apenas uma ficção parece que tudo o que de fato se passa em nossas telas é real.

A trama evolui ao ponto em que os bandidos passam praticamente a ser justiceiros. Tentando revidar contra um mundo cheio de defeitos e opressões.

Conforme a situação vai escalando e ficando mais cheia de tensão nos pegamos torcendo pelos bandidos como se estivessemos também torcendo para anular os nossos problemas atrás dos atos deles.

Uma bela reflexão na qual a série propõe para quebrar o paradigma do papel entre bandidos e mocinhos.

Cada personagem foi criado com uma história de plano de fundo interessante e cativante que mostra não apenas uma personalidade decidida a lutar como também mostra que cada um deles é uma pessoa.

 

Que aliás, de formas únicas foi torturado pela vida e até o ponto em que tomou uma atitude extrema para tentar revidar.

 

3. Praticamente um filme

 

La casa de papel é tão bem feita que poderia ser tranquilamente exibida no cinema.

Cada capítulo contou com um orçamento bem pequeno em relação às obras do mesmo estilo que foram gravadas nos estados unidos.

Mas a qualidade técnica é impecável fazendo com que a série tenha uma qualidade geral muito acima do que era esperado.

Além disso a história de cada capítulo é envolvente o bastante para ser um filme por si só.

Quando combinados o roteiro e a fotografia da série estão em um nível totalmente acima da média de produções com o mesmo orçamento.

E ainda podem se comparar a grandes filmes o que torna a obra mais impressionante, vale ressaltar também que cada episódio da série dura entre 1hora ou até 58 minutos.

 

4. Ritmo ideal para assistir La casa de papel

 

La casa de papel foi originalmente passada na televisão e não fez muito sucesso. Isso aconteceu porque o ritmo da série não se enquadra com a mecânica da TV de um episódio por semana.

Porém quando colocada num serviço de Streaming como a netflix essa série mostra as suas melhores qualidades de ritmo intenso. Fazendo com que os fãs queiram ver um episódio atrás do outro. É literalmente uma série cheia de energia.

De modo geral séries feitas para a televisão têm um ritmo mais lento e cadenciado. Que dá ao telespectador uma surpresa e algo para esperar. Mesmo que no final de cada episódio sem que a ação fique muito alta num momento final para que a adrenalina possa baixar um pouco.

 

5. A Espanha em alta

 

Outro motivo que contribui para o crescimento da popularidade de La casa de papel, é que às obras de ficção da Espanha mais atuais têm feito grande sucesso.

Provavelmente por causa de uma cultura de assistir obras mais variadas. As pessoas têm se sentido mais à vontade com obras fora do eixo principal de produção dos estados unidos.

Nesse sentido podemos dizer que uma parte importante para o sucesso foi o momento de sua inclusão na netflix.

E também devido ao crescente investimento por parte da empresa que se vale de um momento bastante particular da indústria.

 

6. Tarantinesco

 

La casa de papel não foi escrita e não teve a participação do tarantino. Porém, não só os personagens bem como a forma como as coisas acontecem têm tudo a ver com o estilo de filmagem do diretor.

A homenagem é bastante clara quando observamos às personalidades. Assim como as conversas que acontecem entre os personagens durante algumas cenas.

As mesmas possuem não apenas o estilo de escrita como também o estilo visual da cena bastante referenciado com as obras do tarantino.

Inclusive os nomes dos personagens,certamente  são uma homenagem aos códigos usados pelos bandidos do filme cães de aluguel do diretor. Que é uma das obras mais icônicas de sua carreira. A netflix por sua vez abraçou e até reforçou às referências que esperamos se mantenham na terceira parte.

A obra tem ganhado muita força com os fãs do diretor. Onde apreciam esse estilo de obra intensa e cheia de detalhes marcantes do começo ao fim.

A série atualmente conta com 2 temporadas com cerca de 13 episódios na primeira temporada e nove na segunda.

Se você ainda não assistiu La casa de papel, corra porque ela acaba de ser renovada para uma 3ª temporada.

 

 

 

É fã da série? Então clique na imagem do seu personagem favorito e saiba mais sobre ele.

Patch Bordado La Casa de Papel - Tokio Patch Bordado La Casa de Papel - Rio

Patch Bordado La Casa de Papel - Raquel Patch Bordado La Casa de Papel - Oslo Patch Bordado La Casa de Papel - Nairobi

 

 

 

 

Patch Bordado La Casa de Papel - Moscou    Patch Bordado La Casa de Papel - Helsinki Patch Bordado La Casa de Papel - El Professor Patch Bordado La Casa de Papel - Denver Patch Bordado La Casa de Papel - Berlim

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *